Durante a audição no parlamento, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), Adriano Moreira explicou que o grupo de trabalho criado "pelo anterior governo" irá apresentar "no dia 03 de dezembro" em Concertação Social "um relatório intermédio" sobre esta temática.
Segundo o secretário de Estado, o objetivo é que os parceiros sociais iniciem um "debate" sobre as profissões que são consideradas de desgaste rápido e apela para que "todas as entidades que tenham especial preocupação com este tema" que participem via "confederações que têm assento" na Concertação Social.
Para já, o Governo já ouviu "com toda a atenção" um dos "principais sindicatos da ferrovia" sobre esta matéria e antecipa que o grupo de trabalho conclua "até final de março" o relatório, para que este seja depois colocado em "discussão pública", referiu Adriano Moreira.
"Vamos seguir a metodologia que está a decorrer atualmente com o Livro Verde", rematou o secretário de Estado, referindo desejar que, "na sequência deste processo", se avancem com "medidas concretas".
Leia Também: Confagri lança petição para profissão de agricultor como alto risco