A Associação dos Operadores de Comunicações Eletrónicas (Apritel) "regista com enorme satisfação que as reclamações dos consumidores tenham caído para o valor trimestral mais baixo dos últimos cinco anos", aponta o secretário-geral da associação, numa declaração escrita enviada hoje à agência Lusa.
As reclamações no setor das comunicações diminuíram 5% no terceiro trimestre, em termos homólogos, para cerca de 24.700, sobretudo devido à quebra de 12% nas queixas sobre comunicações eletrónicas, segundo os dados da Anacom.
Pedro Mota Soares indica que este "é um dado histórico, que vem confirmar uma tendência de descida que começou a verificar-se no início de 2023", afirmando ser "uma boa notícia para os consumidores, para o setor e para Portugal".
"Estes dados refletem o compromisso dos operadores com o país. Os serviços de comunicações de qualidade são um fator de coesão económica, social e territorial, que só tem sido alcançável graças ao investimento contínuo dos operadores em todo o território nacional", acrescenta, lembrando ainda que nos últimos anos o setor investiu "10 mil milhões de euros em Portugal".
Leia Também: Reclamações sobre comunicações eletrónicas caem 12% no 3.º trimestre