De acordo com o gabinete estatístico da UE, comparando com setembro, o volume das vendas a retalho diminuiu 0,5% na área do euro e 0,3% entre os 27 Estados-membros.
Entre os Estados-membros, as maiores subidas homólogas observaram-se no Luxemburgo (15,4%), Roménia (10,2%) e Croácia (6,7%) e os recuos foram registados na Finlândia (-2,9%), Bélgica (-2,5%) e Estónia (-1,6%).
Na variação mensal, a Bélgica (-1,7%), a Alemanha (-1,4%), a Dinamarca e Chipre (-1,1% cada) apresentaram os principais recuos e o Luxemburgo (2,4%), a Polónia (2,2%) e a Lituânia (1,5%) os maiores avanços.
Em Portugal, o volume das vendas no comércio de retalho subiu, em outubro, 6,1% na comparação homóloga e 0,7% face a setembro.
Leia Também: Vendas de produtos óticos em Portugal devem ultrapassar os 800 milhões