Líderes de grandes empresas dos EUA aplaudem em Davos medidas de Trump

Grandes empresas norte-americanas como a Coca-Cola, o Bank of America e a petrolífera Occidental aplaudiram hoje no Fórum de Davos medidas anunciadas por Donald Trump, incluindo a redução de impostos e a deportação de imigrantes ilegais.

Notícia

© Stefan Wermuth/Bloomberg via Getty Images

Lusa
21/01/2025 18:40 ‧ há 8 horas por Lusa

Economia

EUA

Tanto o presidente executivo (CEO) do Bank of América, Brian Moynihan, como a líder da Occidental, Vicki Hollub, destacaram a solidez da economia norte-americana nos últimos anos.

 

No mesmo sentido, o presidente da Coca-Cola, James Quincey, mostrou-se convicto que as previsões de crescimento da economia dos Estados Unidos para este ano, acima de 3%, vão concretizar-se sem problemas.

Todos aplaudiram a baixa de impostos prevista e em relação às deportações de imigrantes ilegais anunciadas por Trump, Hollub salientou que se trata em geral de mão-de-obra pouco qualificada, cada vez menos necessária no país.

A líder da Occidental destacou também a independência e suficiência energética do país, depois de Trump ter afirmado durante o seu discurso de tomada de posse, que vai declarar "emergência energética" nacional com o objetivo de aumentar a produção de hidrocarbonetos nos Estados Unidos.

Estiveram também presentes em Davos os CEO do Barclays, Venkat Venkatakrishnan, Robin Vince, do BNY, e Mary Callahan Erdoes, do JPMorgan Chase, que foram mais cautelosos em relação às medidas de Trump, segundo a agência EFE.

Os três banqueiros fizeram alusão a tensões geopolíticas e riscos cibernéticos como os maiores desafios que o setor deverá enfrentar, bem como a necessidade de continuar com a digitalização do setor e avaliar os efeitos da inteligência artificial.

Leia Também: Governo de Trump saúda libertação de americanos após troca com talibãs

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas