Wall Street segue sem rumo definido após a primeira semana de Trump

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje mista no início da sessão, após uma semana marcada por sucessivas declarações de Donald Trump, com uma abordagem mais moderada do que o esperado em relação às taxas alfandegárias.

Notícia

© Lusa

Lusa
24/01/2025 15:57 ‧ há 7 horas por Lusa

Economia

bolsas

Nas primeiras transações, o índice Dow Jones perdia 0,16%, o Nasdaq avançava 0,18% e o índice alargado S&P 500 seguia perto do equilíbrio, com uma variação positiva de 0,05%.

 

Na sessão anterior, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, animada com uma primeira vaga de resultados trimestrais, com o índice S&P 500 a fixar um novo recorde ao avançar 0,53% para 6.118,71 pontos.

"Estamos atualmente a digerir os acontecimentos da semana", disse Steve Sosnick, da Interactive Brokers, à AFP, referindo-se ao regresso de Donald Trump à Casa Branca e aos seus primeiros anúncios.

Hoje, o mercado regista "alguma volatilidade... por causa dos recentes comentários do presidente Trump sobre as tarifas contra a China", disse Sosnick.

Depois de sucessivas declarações nos últimos dias sobre a imposição de taxas alfandegárias a vários países, na quinta-feira à noite, Trump declarou que preferia não ter de impor tarifas a produtos da China, contradizendo as ameaças que tinha feito anteriormente de adotar taxas que poderiam chegar a 60%.

Leia Também: Trump faz 1.ª viagem para visitar vítimas de incêndios e furacão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas