O presidente do Eurogrupo desejou as boas-vindas ao “ nosso novo colega grego” Euclid Tsakalotos, sucessor de Yanis Varoufakis.
Numa declaração aos jornalistas após a reunião dos ministros das Finanças da zona euro, divulgada pelo site do Conselho Europeu, Jeroen Dijsselbloem disse que a perspetiva da situação do novo ministro grego das Finanças foi ouvida.
Segundo o presidente do Eurogrupo, os gregos não apresentaram “quaisquer propostas novas”, tendo confirmado um novo pedido de resgate cujas “negociações formais têm de acontecer numa questão de dias”.
Disse que está "iminente" um pedido formal, que deverá acontecer quarta-feira de manhã, adiantando que nesse caso se irá realizar no imediato uma reunião por teleconferência do Eurogrupo para examinar o pedido.
Pierre Moscovici, comissário europeu para os Assuntos Económicos, destacou o tom positivo com que decorreram as conversações com a Grécia no encontro desta manhã do Eurogrupo, ainda que tenha admitido “haver muito trabalho pela frente”.