Santander vai "requerer a uniformização da jurisprudência"

Tribunal rejeitou recurso do Santander num processo em que tem de pagar 2,5 milhões. O banco já reagiu.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
21/07/2015 18:10 ‧ 21/07/2015 por Notícias Ao Minuto

Economia

Swaps

O Santander já reagiu à decisão do Supremo Tribunal que recusou o pedido de nulidade do banco num processo em que é condenado ao pagamento de 2,5 milhões de euros à Fábrica de Papéis dos Cunhas.

"Estamos a equacionar a possibilidade de requerer a uniformização da jurisprudência", disse fonte do Banco Santander Totta, citado pelo Económico.

O banco não pode recorrer, uma vez que o Supremo decidiu a seu favor em outros dois processos judiciais envolvendo contratos de 'swap', com as empresas Cardoso e Costa Construções e a Turismadeira.

Com este novo pedido de uniformização, o Supremo teria de analisar se uniformiza as sentenças pondo-as no mesmo sentido, o que resultará numa decisão que tanto pode ser favorável ao banco como desfavorável, explica o Económico.

O que explica a diferença de decisões do Supremo Tribunal tem a ver com o facto o contrato com a Lousada Fábrica de Papéis dos Cunhas ter sido realizado sem nenhum crédito associado, o que exige que o banco pague os 2,5 milhões de financiamento associado.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas