Contactado pela AFP, o gabinete de imprensa do parlamento indicou "ainda não ter sido informado da decisão da presidente" sobre este pedido.
Konstantopoulou faz parte do grupo de deputados do Syriza (esquerda radical) que se opõe ao terceiro programa de assistência financeira ao país em relação ao qual foi alcançado um acordo técnico entre Atenas e os credores, na madrugada passada.
O primeiro-ministro indicou que é sua intenção entregar o texto do acordo técnico no parlamento ainda hoje.
"Como sabe, o acordo com as instituições para o refinanciamento da dívida grega foi concluído hoje de madrugada (...). A gravidade da situação exige uma reunião imediata do plenário parlamentar tendo em vista os procedimentos necessários para a ratificação do acordo e o pagamento de uma primeira tranche", escreveu Tsipras na carta divulgada à imprensa.
A Grécia conta com este primeiro pagamento para fazer o reembolso de 3,4 mil milhões de euros ao BCE a 20 de agosto.
"A minha intenção, para evitar críticas justificadas sobre a pressão do calendário, é entregar hoje no parlamento um projeto de lei para ser distribuído aos deputados. Assim, as comissões parlamentares podem reunir-se na quarta-feira e o processo termina com uma sessão plenária, na quinta-feira", afirmou Tsipras.
Após meses de impasse, durante o período em que Yanis Varoufakis era ministro das Finanças, as negociações entre a Grécia e os credores (Comissão Europeia, Banco Central Europeu, Fundo Monetário Internacional e Mecanismo Europeu de Estabilidade) assumiram um outro ritmo após o acordo de 13 de julho para a negociação de um terceiro resgate à Grécia, de cerca de 85 mil milhões de euros.