A negação de Marissa Mayer já não serve de nada. A líder da Yahoo tem rejeitado repetidamente admitir uma disputa interna pelo poder, mas o Wall Street Journal arrasou hoje a ideia de paz dentro da administração graças à divulgação de uma carta de um dos principais acionistas da empresa de tecnologia.
Num texto assinado pela sua direção, a Starboard fala de "uma administração que não tem cumprido as promessas" e garante que "não se deverá confiar" nas decisões tomadas por Marissa Mayer e os apoiantes da CEO. A Starboard fala de um ano de 2015 "extremamente frustrante" e exigiu "mudanças significativas" para garantir o sucesso futuro da Yahoo.
Para conseguir recuperar a credibilidade e os resultados perdidos, o objetivo da Starboard é forçar a saída de toda a administração atual da Yahoo e substituí-la por novos gestores que possam seguir uma estratégia defendida pela maior parte dos acionistas.
Marissa Mayer parece ter os dias contados na liderança da Yahoo, isto depois de ter conseguido evitar a demissão na reunião de administradores graças à escolha tardia de dois novos administradores para que a votação sobre a saída lhe fosse favorável.