Segundo Joaquim Ribeiro, o "Douro Palace Hotel Resort & SPA", unidade de quatro estrelas com 60 quartos situada em Santa Cruz do Douro, "está com uma excelente taxa de ocupação".
Na quarta-feira, frisou, as reservas eram de 90%, "mas é quase certo", previu ainda, que até sexta-feira esgotará, como tem acontecido em anos anteriores.
"É comum esgotar os quartos, em Baião, a 15 dias da passagem de ano", diz Joaquim Ribeiro.
Já no "Douro Royal Valley Hotel & Spa", de cinco estrelas, unidade com 70 quartos localizada em Ribadouro, a ocupação já está esgotada.
O empresário hoteleiro sublinhou que os clientes têm optado pelo programa de duas noites que incluiu o alojamento e a festa de passagem de ano.
À Lusa, acrescentou que as duas unidades hoteleiras contarão com a ementa do chefe de cozinha Hélio Loureiro, um espetáculo de música ao vivo, festa de 'réveillon', com DJs, e espetáculo de fogo-de-artifício.
Joaquim Ribeiro acrescentou que 2016 tem sido "um ano fantástico" para os dois hotéis, com uma subida de 35% na ocupação face ao ano anterior.
"Foi um ano fantástico, o melhor desde que nos instalamos em Baião", afirmou, precisando que a ocupação média ao longo do ano foi de 60%.