Yorn vai às escolas ajudar estudantes a decidirem a carreira

O 'roadshow' da Associação Inspirar o Futuro parte para a quarta edição com uma ajuda de peso para orientar os alunos portugueses.

Notícia

© Global Imagens

Bruno Mourão
10/01/2017 08:00 ‧ 10/01/2017 por Bruno Mourão

Economia

Apoio

A transição da escola secundária para a vida profissional ou para os estudos universitários não é fácil: há uma sensação de finalidade das decisões, agravada pela escolha limitada de caminhos a tomar. 

Na hora de tomar um rumo, há quem fique perdido no meio de tantas opções e acabe por se atrasar decisivamente. É isso mesmo que a Yorn e a Inspirar o Futuro querem evitar. 

A associação e a marca de comunicações móveis do grupo Vodafone juntam-se para levar a 4º edição do 'roadshow' Inspirar o Futuro às escolas portuguesas, com um nome renovado. 

"O Yorn Inspiring Future inicia hoje mais uma edição do seu roadshow pelas escolas secundárias nacionais, com o objetivo de ajudar os jovens portugueses a descobrirem a sua orientação profissional e dotá-los das ferramentas necessárias para que consigam atingir o seu melhor", revela a marca de telecomunicações em comunicado oficial enviado para a redação do Economia ao Minuto

A Secundária António Damásio, em Lisboa, vai ser o primeiro local a receber a iniciativa este ano, dando início a um 'roadshow' que passará por 220 secundárias em todos os distritos de Portugal para levar "até junto dos jovens portugueses informação detalhada sobre o ensino superior, e promovendo, ainda, workshops, palestras e sessões de aconselhamento que contribuam para o desenvolvimento das 'soft skills'  dos estudantes".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas