A dimensão e importância do Facebook cresce a cada dia. Novos utilizadores juntam-se ao fenómeno das redes sociais todos os dias e com o aumento das responsabilidades e da influência, o Facebook coloca mais dinheiro na conta bancária do homem que o criou.
Mark Zuckerberg acabou o ano de 2016 entre as 10 pessoas com mais dinheiro no mundo, um estatuto que não está simplesmente a manter este ano; está a cimentá-lo.
De acordo com as mais recentes contas da Forbes, o multimilionário norte-americano foi quem mais dinheiro ganhou nas duas primeiras semanas de 2017: cinco mil milhões de dólares (4,72 mil milhões de euros), um valor que não é ultrapassado nem pelos ganhos do homem mais rico do mundo, Bill Gates e que coloca Mark Zuckerberg na lista de milionários da Forbes.
O valor que ganhou nas duas primeiras semanas de 2017 foi suficiente para compensar as perdas de Zuckerberg logo após a eleição de Trump como novo presidente dos Estados Unidos e dá mais uma prova cabal de que a diferença de rendimentos entre ricos e pobres é maior do que nunca.