O acordo prevê ainda que o Ant Financial Services, que pertence ao gigante chinês do comércio eletrónico Alibaba, salde a dívida do MoneyGram.
A oferta de compra, no valor de 13,25 dólares por ação, está fixada 20% acima do preço médio dos títulos da empresa norte-americana nos últimos três meses.
A operação, que tem ainda de ser aprovada pelos acionistas, deverá estar concluída na segunda metade do ano.
O acordo prevê que o MoneyGram mantenha o nome da marca, os membros da direção e a sede em Dallas, nos Estados Unidos.
"A aquisição do MoneyGram é um passo significativo para o nosso objetivo de oferecer serviços financeiros para os utilizadores de todo o mundo", afirmou Eric Jing, diretor executivo do Ant Financial.
O negócio proporcionará "maior acesso, segurança e facilidade para as pessoas de todo o mundo enviarem dinheiro, especialmente nas grandes economias, como os Estados Unidos, China, Índia, México e Filipinas", disse.