Poupar, investir, gastar menos dinheiro do que ganha... o ciclo parece ser infinito e no final das contas, a esmagadora maioria das pessoas não consegue acumular riqueza suficiente para ter esperança de alguma vez vir a ser milionário.
Enriquecer até aos sete dígitos é uma tarefa hercúlea, para a qual os bons investimentos e os aumentos salariais contribuem, mas que não conseguem concluir por si só. Para chegar a este patamar, é preciso tomar uma série de decisões difíceis e ter comportamentos adequados, para além de ter um tipo de personalidade especial.
Para tentar ajudá-lo a perceber se tem o tipo de personalidade ideal para se transformar num milionário, o Economia ao Minuto partilha consigo um teste criado pela revista Time, que classifica as suas respostas e lhe diz de imediato qual é a sua predisposição para acumular riqueza: baixa, média ou alta.
A análise é baseada nos estudos de Thomals Stanley e da filha Sarah Fallaw feitos através da DataPoints. Pode testar a sua tendência para ser multimilionário neste link, mas apenas em inglês.