Escolher uma combinação de internet, telefone, telemóvel e televisão mais vantajosa vai passar a ser mais fácil a partir de hoje. Num comunicado enviado para a redação do Economia ao Minuto, o ComparaJá anunciou que esta quarta-feira foi lançada a nova ferramenta de comparação do site: uma área reservada aos pacotes de media e comunicações.
"Intuitivo e de fácil utilização, o comparador permite personalizar os resultados de acordo com o perfil e preferências de cada utilizador: do tipo de utilização de internet até às características pretendidas para o serviço de TV ou para um eventual tarifário móvel adicional", refere o ComparaJá. Sérgio Pereira, co diretor-geral da plataforma, garante que através da nova plataforma, "os consumidores conseguem identificar as ofertas que vão efetivamente ao encontro das suas necessidades, evitando a contratação ou manutenção de pacotes dispendiosos ou menos completos por falta de conhecimento da existência de diferentes ofertas".
A data do lançamento não é coincidência: no dia das comunicações, o ComparaJá concretiza a expansão anunciada há alguns meses.
O comparador é gratuito, como os restantes do site, e analisa cerca de 400 pacotes diferentes para encontrar a melhor solução para cada consumidor. Para utilizar a plataforma, precisa apenas de fornecer o código postal e revelar alguns dados da sua morada, para que o ComparaJá saiba quais são as ofertas disponíveis na zona onde mora.
"Para além da comparação dos vários produtos de TV, Internet, Telefone, Banda Larga Móvel e Telemóvel, os utilizadores vão poder aderir online aos serviços pretendidos logo no momento, tornando o processo de subscrição rápido e simples", revela ainda o ComparaJá.
O objetivo é ajudar cerca de 15 mil portugueses a escolher os pacotes mais vantajosos até ao final deste ano e chegar aos 37.500 no final de 2018.