"Em 08 de fevereiro de 2018, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência (...) delibera adotar uma decisão de não oposição" à operação de concentração, "uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados", lê-se na nota.
Em causa está a operação de concentração que consiste na aquisição, pela 'holding' Tiekenveen ao fundo de investimento Blackstone, do controlo exclusivo do centro comercial Fórum Montijo, da Glorirequinte, da sociedade imobiliária Multi 25 e do Sintra Retail Park.
A Tiekenveen, 'holding' da Immochan, subsidiária do grupo Auchan, comprou no Fórum Montijo a área afeta ao hipermercado, excluindo o posto de abastecimento de combustíveis.
Quanto à Multi 25, dona do Fórum Sintra, a transação exclui "as áreas afetas à exploração do hipermercado", atualmente nas mãos da Jerónimo Martins.
O grupo Auchan é dono do Jumbo e do Pão de Açúcar e o seu braço imobiliário, a Immochan, detentora dos centros comerciais Alegro em Alfragide, Setúbal e Castelo Branco.