O Novo Banco divulgou as alterações ao preçário previstas para este ano e deu conta de um aumento das comissões e de uma redução dos juros dos depósitos, isto depois de a instituição bancária ter comunicado um prejuízo recorde relativo ao exercício de 2017.
Num documento disponibilizado no site, o Novo Banco refere, por exemplo, que o custo da emissão de cheques vai aumentar, bem como as transferências. Por exemplo, uma transferência para uma conta dentro do mesmo banco, pelo mesmo ordenante e beneficiário, vai passar a custar um euro e meio, ao passo que atualmente esse procedimento é gratuito.
Segundo o mesmo documento, parte deste agravamento das comissões irá entrar em vigor no final de maio e outra parte no final de junho.
Os juros dos depósitos também serão penalizados a partir de junho. O banco vai cortar o rendimento de algumas contas poupança e outras irá mesmo reduzir para 0%. É o caso da Conta NB 360° Academia que passará a ser remunerada a uma taxa de juro de 0%.
Já a Conta NB 100% vai passar a oferecer juros de 0,05% independentemente do montante depositado, que pode variar entre cinco e 40 mil euros. Atualmente, os juros desta conta variam entre 0,100% e 0,150% consoante o depósito.