A consultora EY anunciou que António Rios de Amorim, CEO da Corticeira Amorim, foi distinguido com o prémio Empreendedor do Ano 2018 e vai representar Portugal na gala EY Entrepreneur Of The Year que se realiza em junho, em Monte Carlo, e vai reunir 50 representantes dos países participantes.
Na gala, que se realizou na quinta-feira no Convento do Beato, foram ainda distinguidos João Miranda da Frulact e Nuno Sebastião da Feedzai nas categorias internacional e inovação, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
“Inovação, dedicação e estratégia são algumas das mais relevantes características dos empreendedores e que foram facilmente identificadas nos sete finalistas ao prémio deste ano. Apesar da origem e áreas profissionais distintas, todos tinham em comum o espírito de ambição e dedicação, particularidades que dificultaram a escolha do júri”, referiu João Alves, 'country managing partner' da EY Portugal.
António Rios de Amorim chegou à liderança da empresa em 2001, num dos momentos mais conturbados da indústria, quando surgem no mercado produtos alternativos à rolha de cortiça. O gestor dá início a uma nova fase do negócio, liderando uma estratégia assente na investigação e desenvolvimento, de que que resultou o alargamento das áreas de aplicação da cortiça e o crescimento contínuo das exportações do grupo.