Ed Sheeran ganhou mais de 36 milhões de libras (41 milhões de euros) no ano passado, de acordo com o relatório anual tornado público pela sua empresa, a Ed Sheeran Lda, conforme escreve o Sydney Morning Herald. Este valor bruto resultou em lucros no valor de 27 milhões de libras (30 milhões de euros), relativos ao ano fiscal que terminou a 31 de dezembro de 2017.
O artista de apenas 27 anos de idade ganha por dia mais de 82 mil euros (num ano com 365 dias). Para pôr isto noutros termos, Ed Sheeran cinco vezes o salário mínimo nacional (676 euros) numa hora.
Os lucros são calculados depois de subtraídas todas as despesas, que no caso do cantor britânico, passam por custos operacionais no valor de 8,9 milhões de libras (10,1 milhões de euros), por exemplo, um valor que se deverá à digressão que iniciou no ano passado, relativa ao álbum '÷' ('Divide').
Um dos dados mais curiosos do relatório é o valor pago em impostos pelo artista de 27 anos de idade: 5,2 milhões de libras. Um número superior ao que foi pago pelo Facebook, por exemplo, em solo britânico, no mesmo período.
Recorde-se que, no início deste ano, a revista Forbes nomeou Sheeran como o artista a solo mais bem pago do mundo, à frente de Taylor Swift, Katy Perry e até Adele.
Ed Sheeran vai voltar a Portugal em junho do próximo ano, com dois concertos agendados para o Estádio da Luz, em Lisboa. Os concertos terão lugar no dia 1 e 2 mas já só há bilhetes à venda para o concerto de dia 2, a preços que vão dos 59 euros aos 90 euros.