Na passada terça-feira, dia 7, aconteceu um tiroteio na escola Stem de Highlands Ranch, perto de Denver, no Colorado. A única vítima mortal foi um jovem de 18 anos, Kendrick Castillo, que estava apenas a três dias de terminar o ensino secundário.
A viver nos Estados Unidos e visivelmente revoltada com a situação, Iva Domingues abordou o caso na sua conta de Instagram, referindo-se a Kendrick.
“Estava na sala de aula, num dia igual a tantos outros, na escola que frequentou desde os 6 anos de idade. Dois colegas entraram e dispararam sobre os alunos. Kendrick não se escondeu. Heroicamente saltou em cima de um dos atiradores. 2 outros alunos, seguiram-lhe o exemplo”, relata. “Kendrick Castillo é um herói. Kendrick Castillo está morto. Que merda de mundo este”, completou.
Ver esta publicação no Instagram
O jovem é considerado pelos colegas um verdadeiro herói. Em declarações à NBC, uma das testemunhas descreveu: “O Kendrick investiu contra o atirador e ele disparou contra o Kendrick. Deu-nos tempo suficiente para nos escondermos debaixo das secretárias, para ficarmos em segurança e para corrermos para o outro lado da sala e fugirmos”.
O tiroteio provocou ainda oito feridos.