Depois de não ter dado o prémio habitual no final do programa desta terça-feira, Cristina Ferreira começou 'O Programa da Cristina' desta quarta-feira a ligar para a pessoa vencedora do dia anterior.
Uma chamada que acabou por revelar-se muito emotiva, após o telespectador ter partilhado a sua história.
“Vou lhe contar um desabafo. Sabe para que é que este dinheiro vai servir? Para pagar o funeral da minha mulher e à farmácia”, confessou à apresentadora, deixando o rosto da SIC sem palavras.
Durante a chamada, o telespectador, Fernando, contou que a mulher morreu no final de dezembro, depois ter perdido a batalha contra o cancro. "Foi difícil", afirmou.
Fernando estava casado com a esposa desde 1972. “Carregamos os dois o fardo e ela agora deixou-me”, continuou, mostrando-se aliviado com a ajuda recebida do programa, que servirá para pagar a dívida à funerária e à farmácia.
“Está muito fresco. Ainda estou naquela fase de não querer sair de casa… Foram muitos anos”, acrescentou.
Como é habitual, logo após a chamada, o telespectador escolhe uma divisão da casa na esperança de ganhar mais dinheiro, ou até mesmo o jackpot. Fernando escolheu a sala, referindo que era onde a mulher passava as manhãs a ver Cristina Ferreira.
Fernando relatou ainda que ia acabar o seu trabalho para poder ver o programa e acompanhar a apresentadora, como a mulher o fazia, e Cristina disse: "O Fernando fica comigo, mas acredite que eu fico consigo para o resto da vida”.
Perante o testemunho do telespectador, Cristina Ferreira convidou o seguidor do seu programa para ir aos estúdios de Carnaxide.