Heitor Lourenço recorda o dia que foi preso em Paris por terrorismo

"Essa notícia foi abertura de telejornais, primeira página no mundo inteiro", destacou o ator português.

NotíciaVídeo

© Global Imagens

Marina Gonçalves
05/07/2019 16:34 ‧ 05/07/2019 por Marina Gonçalves

Fama

Vídeo

"Faz quatro anos o meu incidente em Paris, quando eu fui detido, preso por terrorismo", assim começou por dizer Heitor Lourenço num vídeo que publicou esta sexta-feira, 5 de julho, na sua página do Facebook, onde recorda este momento caricato. 

Nem falar muito sobre o que aconteceu, o artista frisou que na altura foi notícia em todo o mundo. 

"Não vou falar sobre isso porque está em todo lado. É uma história que vai fazer para sempre parte da minha história de vida. Mas decidi falar com vocês porque o que a maior parte das pessoas não sabe, nem eu na altura e até há algum depois, é que essa notícia foi abertura de telejornais, primeira página no mundo inteiro", lembrou, mostrando alguns exemplos. 

 Heitor não ficou por aqui e acrescentou: "É preciso não esquecer que naquela altura o lidar com o terrorismo era uma novidade e a caça às bruxas era uma constante. E eu fui, sendo conhecido, apanhado no meio disto tudo, o [atentado ao] Charlie Hebdo tinha sido há pouco tempo... O meu caso tornou-se muito conhecido". 

Recorde-se que o ator foi preso  na sequência de uma denúncia de suspeita de terrorismo. Segundo contou na altura, estava a fazer meditação com um cronómetro e a recitar em tibetano antes de embarcar. Um comportamento que levou os outros passageiros a considerarem o comportamento suspeito, levando os mesmo a fazer a denúncia. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas