"Faz quatro anos o meu incidente em Paris, quando eu fui detido, preso por terrorismo", assim começou por dizer Heitor Lourenço num vídeo que publicou esta sexta-feira, 5 de julho, na sua página do Facebook, onde recorda este momento caricato.
Nem falar muito sobre o que aconteceu, o artista frisou que na altura foi notícia em todo o mundo.
"Não vou falar sobre isso porque está em todo lado. É uma história que vai fazer para sempre parte da minha história de vida. Mas decidi falar com vocês porque o que a maior parte das pessoas não sabe, nem eu na altura e até há algum depois, é que essa notícia foi abertura de telejornais, primeira página no mundo inteiro", lembrou, mostrando alguns exemplos.
Heitor não ficou por aqui e acrescentou: "É preciso não esquecer que naquela altura o lidar com o terrorismo era uma novidade e a caça às bruxas era uma constante. E eu fui, sendo conhecido, apanhado no meio disto tudo, o [atentado ao] Charlie Hebdo tinha sido há pouco tempo... O meu caso tornou-se muito conhecido".
Recorde-se que o ator foi preso na sequência de uma denúncia de suspeita de terrorismo. Segundo contou na altura, estava a fazer meditação com um cronómetro e a recitar em tibetano antes de embarcar. Um comportamento que levou os outros passageiros a considerarem o comportamento suspeito, levando os mesmo a fazer a denúncia.