Foi há 11 anos que terminou a sua carreira futebolística, mas o contacto com a modalidade manteve-se. Há vários anos que assumiu o cargo de diretor técnico da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Sendo amante de futebol, João Pinto não faltou ao evento que marcou a apresentação do novo canal televisivo, intitulado 11, que decorreu na semana passada, em Lisboa, e não deixou de partilhar algumas palavras com os jornalistas presentes.
João reconhece que “acabou por ter sorte” referindo-se ao facto de ter conseguido abraçar novos desafios depois de se ter afastado dos relvados, mostrando-se feliz com o resultado do seu trabalho. “Portugal está a conquistar coisas que nunca tinha conquistado e, por isso, faz-me sentir bem a mim e naturalmente aos meus. O facto de estar numa direção, numa federação, com um conjunto de ótimos profissionais e que temos ganho coisas que nunca foram ganhas, o país tem saído prestigiado com aquilo que se tem feito na federação”, salientou.
Os filhos do antigo futebolista seguiram as pisadas do pai e estão também envolvidos no mundo do futebol. Aliás, o mais velho, Tiago, de 31 anos, é jogador profissional. “Ele esteve quatro anos na Turquia, neste momento ainda está sem clube, está num período de negociações”, conta.
Questionado sobre se gostava que o filho regressasse a Portugal, João Pinto confessou: “Quero o melhor para ele. Se for vir para Portugal, ótimo, se for ficar no estrangeiro, continuaremos a ser uma ótima família e a vermo-nos uns aos outros”.
Apesar de nem sempre ser fácil conseguir estar com toda a família reunida, uma coisa é certa: “Quando há essa oportunidade, nunca a perdemos”.
Recorde-se que, atualmente a viver uma relação amorosa com Ângela Galvão, João é ainda pai de Diana, de 28 anos, João, de 14, e Diogo, de 10. O ex-jogador já é avô e tem três netos, Maria Paz, de seis anos, Santiago, de nove, e Lucas, de quatro meses.