O alegado mal-estar entre os príncipes Harry e William há muito que permanece entre os tablóides britânicos. O início do afastamento coincidiu com a 'entrada' de Meghan Markle na vida do mais novo dos irmãos e intensificou-se desde o casamento, em maio do ano passado.
O facto é que este é um dos temas que mais assombra a vida mediática dos duques de Sussex, algo que Harry fez questão de enfrentar recentemente com declarações inéditas no documentário 'Harry & Meghan: An African Journey'.
Apesar de negar que os conflitos sejam da dimensão narrada pela imprensa, Harry não escondeu que está menos próximo de William.
"Já não nos vemos tanto como antes porque estamos sempre ocupados, mas amo-o à mesma. A maioria dessas coisas [na imprensa] é criada do nada, como irmãos temos maus e bons dias", foram as palavras que confirmaram as suspeitas... e que deixaram Isabel II bastante irriada.
Posteriormente às declarações de Harry, fontes revelaram à imprensa britânica que a monarca ficou 'fora de si' com o facto do neto ter quebrado uma regra essencial para a família real: não tornar públicos os conflitos internos.