Esta segunda-feira, dia 2, Virginia Roberts, a mulher que acusou o príncipe André de ter abusado dela sexualmente quando ainda era menor de idade, deu uma entrevista no âmbito do documentário 'The Prince and the Epstein Scandal'.
Em resposta a estas declarações, o Palácio de Buckingham fez um comunicado no qual nega todas as acusações feitas contra o filho da rainha.
"É enfaticamente negado que o duque de York teve qualquer tipo de contacto sexual ou relação com Virginia Roberts. Tudo o que diga o contrário é falso e sem fundamento", lê-se.
"O duque de York arrepende-se da sua associação pouco pensada a Jeffrey Epstein. O suicídio do Epstein deixou muitas questões por responder, particularmente para as vítimas", acrescenta-se, dando-se conta que o príncipe demonstrou a sua enorme solidariedade para com as pessoas afetadas por este drama.
"O duque já fez saber que não viu, testemunhou ou suspeitou de qualquer comportamento daquilo que levou à prisão e condenação de Jeffrey Epstein. Lamenta qualquer tipo de exploração dos seres humanos e não tolera, participa ou incentiva esse tipo de comportamento", faz saber.
Leia Também: Mulher que acusa príncipe André de abuso sexual pede apoio aos britânicos