A mensagem emotiva que Manuel Luís Goucha dedicou a Júlio Isidro

Uma forma de assinalar os 60 anos de carreira do apresentador da RTP.

Notícia

© Instagram

Catarina Carvalho Ferreira
02/02/2020 19:00 ‧ 02/02/2020 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Manuel Luís Goucha

A fotografia de um abraço sentido entre dois dos grande nomes da televisão portuguesa, Júlio Isídro e Manuel Luís Goucha, deu mote a uma emotiva mensagem onde o rosto da TVI homenageia o colega da RTP pelos seus 60 anos de carreira.

"60 anos de televisão criativa, lúcida, lúdica e até pedagógica", começa por escrever Goucha na sua conta oficial de Instagram

"Ao olhar-me sinto que abraço a minha infância, quando este senhor já estava na adultez, que se hoje a distância de dez anos nada é naquele tempo era muito, era o que ia da minha realidade ao sonho", acrescenta, admitindo que ganhou o sonho de vir a ser apresentador ao ver na TV Júlio Isídro

"Foi ele e outros grandes comunicadores de então (António Pedro, Vitorino Nemésio, Luís de Freitas Branco, José Atalaya, Luis Francisco Rebello, Pedro Homem de Mello, José Hermano Saraiva ...) que me apontaram o caminho", diz, terminando a sua publicação com elogios ao 'senhor televisão'.

"Sessenta anos depois, este senhor continua a 'dar cartas' e a não facilitar. Parabéns, Júlio Isidro", completa.

Ver esta publicação no Instagram

A foto foi tirada do lado possível, que o senhor que abraço é quem naquela noite merecia todas as distinções, por 60 anos de televisão criativa, lúcida, lúdica e até pedagógica. Ao olhar-me sinto que abraço a minha infância, quando este senhor já estava na adultez, que se hoje a distância de dez anos nada é naquele tempo era muito, era o que ia da minha realidade ao sonho. O sonho que também quis para mim ao vê-lo a apresentar o programa infantil das tardes de Domingo, com Maria João Metelo e um fantoche de luva, o irresistível Dói-Dói. Foi ele e outros grandes comunicadores de então (António Pedro, Vitorino Nemésio, Luís de Freitas Branco, José Atalaya, Luis Francisco Rebello, Pedro Homem de Mello, José Hermano Saraiva ...) que me apontaram o caminho. Sessenta anos depois, este senhor continua a "dar cartas" e a não facilitar. Parabéns Júlio Isidro! E obrigado.

Uma publicação partilhada por Manuel Luis Goucha (@mlgoucha) a 2 de Fev, 2020 às 2:27 PST

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas