Sofia Ribeiro está de férias no Brasil, onde tem aproveitado para passear, estar com amigos e ir à praia. Coisas que a atriz adora fazer e partilhar com os seus seguidores de Instagram. Porém, o facto de as suas partilhas terem surgido numa altura em que em Portugal e em vários outros países do mundo foi decretado estado de alerta, devido à pandemia do novo coronavírus, deu origem a uma onda de duras críticas.
Perante os muitos comentários negativos de que tem sido alvo, Sofia resolveu reagir nas suas redes sociais.
"Não consigo perceber o porquê de as pessoas passarem a vida a atacarem-se umas às outras em vez de se apoiarem. E é o caso. Eu percebo que está toda a gente tensa, toda a gente preocupada. Eu também estou! Apesar de estar longe, eu também estou. Mas isso não faz com que eu não esteja a tentar aproveitar cada segundo das coisas boas do local onde estou. Até porque a vida já me mostrou que de um dia para o outro tudo muda", começou por explicar, defendendo que o facto de ter continuado a sua rotina não dá o direito de a "atacarem".
"Acho que isso não seja razão para as pessoas virem atacar-me e dizer que eu não estou a dar um bom exemplo. Eu não estou em Portugal, estou num sítio onde aparentemente ainda está tudo bastante tranquilo, onde se fala pouco sobre o tema, onde há ainda poucos casos", afirma.
Por fim, Sofia volta a reforçar que, pelo menos para já, pretende manter-se tranquila e na sua rotina habitual: "Pela minha parte já disse que estou solidária. Estou a fazer o que me compete, mas não vou deixar de viver as coisas boas que estou a viver aqui. Amanhã, ninguém sabe".
"Pessoal, nós estamos todos no mesmo barco, ninguém sabe tudo, há pessoas que ainda não sabem nem a metade. Eu sou uma delas. Portanto, se têm coisas a dizer digam pela positiva (...) o ódio não leva a nada, muito menos numa situação destas", completou.