Morreu esta sexta-feira, dia 17, o ator Filipe Duarte. Tinha 46 anos. Terá sido vítima de um enfarte do miocárdio.
A notícia foi avançada num primeiro momento pelo programa 'Fama Show', da SIC, e entretanto replicada pelos vários meios do grupo Impresa.
O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a SIC, que remeteu esclarecimentos para a Globo, mas até ao momento ainda não foi possível chegar à fala com a estação brasileira. Entretanto, fonte próxima da família confirmou à agência Lusa que o ator morreu durante a madrugada, em casa, no concelho de Cascais.
Luís Filipe Duarte Ferreira da Silva nasceu no verão 1973, em Angola. Deixa uma filha, Antónia, de oito anos, fruto da relação com a atriz espanhola Nuria Mencía.
Formou-se na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e no Instituto de Investigação e Criação Teatral. Tornou-se um dos rostos mais ilustres da ficção nacional, com participação em grandes produções como a série 'Equador' [2008], da TVI, e o filme 'Variações' [2019]. O seu mais recente trabalho foi a novela 'Amor de Mãe', da TV Globo, exibida na SIC.
As presenças mais recentes de Filipe Duarte no cinema deram-se com 'Variações' [2019], no qual interpretou o fundador da discoteca Trumps, e 'Mosquito' [2020], em que volta a interpreta um militar em África, durante a primeira Guerra Mundial.