Depois de ter estado em isolamento social durante mais de dois meses, Rita Pereira foi passear com o filho para uma das praias da linha de Cascais, como fez questão de destacar na sua página de Instagram,
"E 68 dias depois, fomos dar o nosso primeiro passeio à praia. Sem fatos de banho, sem toalhas estendidas, só mesmo passeio. Mas houve alguém que se empolgou. Não consegui pará-lo. Eu sei bem o que é o entusiasmo de ver o mar", começou por dizer na legenda de algumas fotografias do filho, Lonô, de um ano.
"Para que conste, ficámos 25mn, ele deu uns mergulhos e voltámos para casa. Arriscámos tudo em ir sem fralda até casa. Tivemos sorte, nenhum chichi no carro", acrescentou de seguida.
Nas stories da mesma rede social, a atriz publicou outras fotos deste momento, tendo realçado: "O que eu queria mesmo era ter mergulhado com ele e termos ficado a secar deitadinhos na toalha. Mas vou esperar até o governo permitir. Quem esperou 68 dias, espera mais um bocadinho. Vamos todos fazer a nossa parte e não acharmos que somos mais espertos que os outros, ok? Estender a toalha na praia e ficar a apanhar banhos de sol ainda não é permitido. Só para relembrar algumas pessoas que fingem não saber".