"Fico enjoado quando procuro respostas para a resposta do governo"

O ator mostrou-se revoltado com a crise que se verifica no setor das artes.

Notícia

© Instagram/José Mata

Mariline Direito Rodrigues
20/05/2020 11:20 ‧ 20/05/2020 por Mariline Direito Rodrigues

Fama

José Mata

"Fico enjoado quando procuro respostas para a resposta do governo à vergonha que se passa com a Cultura em Portugal". É desta maneira que José Mata começa por mostrar a sua revolta perante a ineficácia das medidas (ou falta delas) por parte das entidades governamentais em relação à crise que se verifica com os artistas.

"Tenho a sorte de ter comida na mesa e as contas em dia. Mas e quem não tem? Quem precisava do dinheiro de todos os espetáculos que estavam agendados até ao final do ano? Como é que é?", questiona.

"Muitas das pessoas que fazem tudo isso acontecer passam agora dificuldades. Muitas não têm NADA PARA COMER! E ENTÃO, COMO É QUE É? A Cultura precisa de especial atenção. Já. Estamos aqui à espera e estamos mais unidos que nunca. E não nos vamos calar", completa.

 

Ver esta publicação no Instagram

Fico enjoado quando procuro respostas para a resposta do governo à vergonha que se passa com a Cultura em Portugal. A História já nos contou muitas histórias sobre o peso da Cultura no desenvolvimento de um país. E tão bons que os portugueses são. Somos os melhores do mundo. E então, como é que é ? Tenho a sorte de ter comida na mesa e as contas em dia. Mas e quem não tem? E quem precisava do dinheiro de todos os espectáculos que estavam agendados até ao final do ano? Como é que é ? Muitas das pessoas que fazem tudo isso acontecer passam agora dificuldades. Muitas não têm NADA PARA COMER! E ENTÃO, COMO É QUE É ? A Cultura precisa de especial atenção. Já. Estamos aqui à espera e estamos mais unidos que nunca. E não nos vamos calar. @unidospelaculturaemportugal #unidospelopresenteefuturodaculturaemportugal

Uma publicação partilhada por José Mata (@josemata.oficial) a 20 de Mai, 2020 às 2:50 PDT

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas