Maria João Abreu morreu esta quinta-feira, 13 de maio, aos 57 anos, avança a SIC Notícias. A atriz estava internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, desde o passado dia 30 de abril.
Maria João Abreu sentiu-se mal nas gravações da novela 'A Serra', da SIC, e primeiramente foi assistida pelo colega José Mata, nos camarins.
Depois foi transferida para o hospital. De acordo com João de Carvalho, a colega e amiga sofreu "dois aneurismas".
Em conversa com o Fama ao Minuto, José Raposo assumiu, na semana passada, que a situação era "muito complicada", estando incondicionalmente ao lado dos filhos nesta fase difícil.
O ator foi casado com Maria João Abreu, de quem se separou em 2008. e com quem teve dois filhos Ricardo e Miguel Raposo. Em 2012, a atriz casou com João Soares.
No passado domingo, 9 de abril, Dulce Guimarães revelou que Maria João Abreu iria ser retirada do coma induzido, tendo deixado na altura uma carinhosa mensagem de força à amiga.
Durante esta semana, a artista terá apresentado melhorias, notícia que foi comentada por Rita Pereira. No entanto, acabou por não resistir e morreu esta quinta-feira.
Tinha quase 40 anos de carreira e atualmente, além da novela 'A Serra', a atriz pertencia também ao elenco de 'Patrões Fora', da SIC.
Leia Também: Maria João Abreu, uma vida dedicada ao teatro e impulsionada pela tv