"Os contornos cruéis da vida sem ti". Foi desta maneira que João Soares começou mais uma publicação na sua conta de Instagram em homenagem à amada, a atriz Maria João Abreu, que morreu a 13 de maio deste ano.
"O número do telemóvel… Como sabes, meu amor, tenho o teu número de telemóvel memorizado nos meus contactos. Mais do que isso, nos meus favoritos. Mais ainda, é o primeiro número desses favoritos", confessa, notando que não conseguiu apagá-lo da lista.
"Não me vais ligar a meio do dia a perguntar se estou bem. Ou se já comi. Ou se quero ir jantar fora… ou para combinar o que vamos fazer no fim-de-semana… Não me vais mandar uma mensagem a dizer que me amas, só porque te apeteceu. Essas mensagens que, por serem tão inesperadas, enchiam o meu coração, e mesmo no dia mais cinzento, do inverno mais carregado, faziam o sol aparecer. Para mim. Só para mim", lembra.
"Desse número, recebo agora, um silêncio ensurdecedor. Um nada. Um vazio imensurável, tal como o que deixaste na minha vida. É um dos reflexos desse vazio. Um dos muitos… dia após dia, após dia, após dia", lamenta.
Ver esta publicação no Instagram
"Mas retirá-lo dos favoritos parece não ser possível. Nem a solução. Apagá-lo dos contactos, está fora de questão. É impossível. É o teu lugar ainda. Um dos muitos que ocupas dentro de mim, e naquilo que eu faço. E naquilo que eu sou. Hoje e sempre. Para sempre. Como sempre. Meu amor, minha vida, minha João… o meu amor por ti, cresce ainda. Todos os dias. Amo-te", completa.
Leia Também: "Tudo o que tenho feito era para ela ou por ela", diz João Soares