No próximo ano, dia 21 de junho, o príncipe William irá completar 40 anos de vida, data para a qual a casa real inglesa já tem tudo preparado, adianta a revista People.
Segundo o antigo secretário privado dos duques de Cambridge, Jamie Lowther-Pinkerton, nesta comemoração o casal deverá evidenciar a importância de ambos se completarem em prol de um objetivo.
"Ele tem a experiência de saber onde é que a instituição assenta e de a ver a evoluir. A duquesa traz uma consciência pragmática de como é vir de uma família terra-a-terra e decente", defende.
A trabalhar para a realeza britânica há uma década, os duques de Cambridge têm sido uma ajuda preciosa na reputação e na modernização da monarquia, caminho no qual continuarão a apostar, nota a publicação.
Focando-se em causas tão distintas como a saúde mental, parentalidade e alterações climáticas, Kate e William "estão a desempenhar um importante papel em encontrar um ponto de ligação para diferentes assuntos aos quais a família nem sempre esteve ligada", acrescenta.
Por seu turno, uma outra fonte do palácio sublinhou: "Graças a Deus que se têm um ao outro (...) Eles têm tido uma ligação sólida nos últimos 10 anos. Se se tivesse vasculhado o reino, não se teria conseguido um casal melhor, honestamente".
Parece que o futuro da família real está em boas mãos.
Leia Também: A causa a que William e Kate Middleton querem dedicar mais atenção