"Tirando o ferro que está abaixo do ideal... 'está rija como um pêro', palavras do meu médico". Foi desta forma que Sofia Ribeiro começou por falar sobre os resultados dos exames e análises de rotina.
Uma partilha que foi feita através das stories da sua página de Instagram, esta quarta-feira, 27 de outubro, onde explica também que "não tem anemia".
"Diz que está tudo bem com as minhas análises e com os meus exames. Tirando o ferro, diz que estou com ferro baixo. O meu médico diz que é normal, que nós mulheres, em particular, às vezes temos estas coisas, que consequência de tudo o que a pessoa já viveu é normal também. Portanto, o ideal é o ferro estar ali nos 100, eu tenho 30. Mas o resto dos exames diz que não tenho anemia, felizmente", disse.
"Também só fiquei a saber isto porque fui fazer os exames e as análises de rotina. E agora importa agir. Vou ter que levar ferro na veia. Há coisas piores, todo o mal fosse esse. E se é para a pessoa ficar cheia de ferro, vamos a isto. Os sintomas que estava a ter fazem sentido. Se eu estiver deitada estou bem, se estiver encostada estou ótima, vontade para treinar é uma coisa que não me tem assistido nos últimos tempos... Não ia saber o que se passava se não tivesse feito os exames e as análises de rotina, e é isto que importa", acrescentou, apelando aos seguidores para fazerem exames e análises de rotina.
"Falem com os vossos médicos a tempo de resolver o que houver para resolver. E se não houver nada para resolver tanto melhor", continuou.
Antes de terminar, detalhou ainda os sintomas: "Cansaço, dores musculares, falta de energia, dores de cabeça, tonturas, e é isto. Agora vai-se resolver tudo com uma injeção de ferro".
Leia Também: Sofia Ribeiro partilha primeira fotografia com novo namorado