A Tia Cátia foi esta sexta-feira, 3 de dezembro, uma das convidadas de Manuel Luís Goucha no seu programa da tarde, na TVI. A conhecida chef de cozinha acabou por lembrar um dos momentos mais turbulentos da sua vida, nomeadamente quando perdeu o emprego e, consequentemente, a estabilidade que conhecia.
"Aos 36 anos tinha uma estabilidade brutal e pensava que era só dali para cima. Só que não. A pessoa leva uns trambolhões na vida e eu aos 42 anos fiquei desempregada. É um chapadão", confessa.
"Primeiro ainda estava um bocado cheia de mim. Pensava que ia arranjar rápido emprego, só que não. Tinha a consciência de que tinha mais conhecimento como estavam mais focados. Estava mais competente do que há 20 anos", nota, sublinhando que tal não foi o suficiente para a aceitarem.
Foi então que começou a ponderar outras opções, como por exemplo ser governanta de uma casa.
Até que chegou a oportunidade de concorrer ao programa de culinária Masterchef. A convidada notou que o seu objetivo era ganhar o curso de cozinha oferecido no prémio, que era muito caro, mas que tal não acabou por acontecer porque o destino lhe pregou outra partida, quando sofreu um acidente em Sevilha que lhe magoou o ombro.
Tia Cátia hoje reconhece que se na altura uma porta se abriu, a janela não tardou a aparecer. Atualmente tem o seu programa de culinária no canal 24 Kitchen.
Leia Também: "A tia Cátia já dá azia". Manuel Luís Goucha reage a comentário