Recentemente, numa carta aberta que escreveu para a revista Newsweek, o príncipe Carlos elogiou o filho mais novo, o príncipe Harry, pelo trabalho que este tem vindo a desenvolver no âmbito da defesa do planeta.
Na visão de Jack Royston, correspondente real da publicação, esta foi uma importante decisão. "O príncipe Carlos dar crédito ao trabalho do príncipe William em relação às alterações climáticas mostra que ele não quer que a Oprah seja o fim do seu relacionamento", defendeu, referindo-se à entrevista que Harry e Meghan Markle deram à apresentadora em março de 2021.
"Muita coisa aconteceu com eles e deve ser muito difícil para o príncipe de Gales ouvir algumas das coisas que o filho tem dito acerca dele em público. Desde a 'total negligência', para a 'dor hereditária', até 'a minha família deixou de me apoiar financeiramente', o Harry dificultou a vida ao pai em 2021", continua.
"Contudo, o momento em que Carlos se tornará rei está próximo. Esses elogios claros e públicos ao Harry mostram que ele quer esquecer o passado e olhar para o futuro", sublinha.
"O Carlos, claramente, sente-se mais confortável assegurando que o filho recebe o crédito pelo trabalho que fez, o qual não é esquecido apesar de tudo", completa.
Leia Também: Príncipe Carlos faz comentário raro sobre os filhos, Harry e William