A oito horas de Lisboa, Miguel Cristovinho fez uma paragem em Espanha para descansar e tirar uma fotografia que serve para que o músico apresente nas redes sociais o rosto dos "guerreiros" ucranianos que trouxe para Portugal.
O músico e os amigos foram até à fronteira com a Ucrânia para levar mantimentos recolhidos em Portugal e trazer duas famílias de refugiados: duas mulheres e quatro crianças.
"Anastasiia, Mariia, Ustym, Oksana, Denis e Artem são os nomes destes guerreiros a quem estamos a procurar dar uma oportunidade de recomeçar ou pelo menos permitir uma vida digna, por tempo indeterminado, até poderem voltar para as suas casas", pode ler-se na legenda da publicação.
"Felizmente ambas as famílias têm parentes em Portugal onde vão poder ficar, Faro e Almada respectivamente, sendo que uma das irmãs deles que está emigrada no nosso país há mais tempo já nos disse que adora os D.A.M.A e tudo", nota.
Por fim, Cristovinho reforça o apelo para a recolha de fundos com o objetivo de ajudar estas famílias.
"Eles não sabem, mas para podermos fazer isto, estamos a angariar fundos (link aqui) onde quem quiser poderá fazer uma doação que por mais pequena que seja fará uma enorme diferença na vida destas pessoas. As doações serão logicamente entregues na sua totalidade a ambas as famílias. Passem por lá e se tiverem possibilidade, ficamos muito agradecidos", completa.
Leia Também: Depois de 20 horas de viagem, Miguel Cristovinho faz paragem em França