"Fiz o meu testamento". Judite Sousa deixará património a causa solidária

A jornalista quis desta forma homenagear o filho, André, que morreu em 2014.

Notícia

© Reproduções Instagram / Judite Sousa

Catarina Carvalho Ferreira
20/06/2022 18:18 ‧ 20/06/2022 por Catarina Carvalho Ferreira

Fama

Judite Sousa

Judite Sousa está orgulhosa por ver a School Business of Economics da Universidade Nova de Carcavelos ter sido "considerada a melhor escola de negócios em Portugal" no ranking do Financial Times. A jornalista enaltece o feito nas redes sociais, onde reforça a sua proximidade e envolvência com a instituição. 

Judite mantém desde 2014 "uma ligação muito forte" com a universidade depois de ter decidido criar uma bolsa de estudos com o objetivo de ajudar jovens carenciados. 

"Quando o André partiu, num almoço com Alexandre Soares dos Santos, já falecido, perguntei-lhe: o que acha que devo fazer para perpetuar a memória do meu filho? Ao que ele me respondeu: crie uma bolsa de estudo para jovens carenciados. Foi o que fiz", conta.

O projeto visava inicialmente uma bolsa anual entregue a um aluno, mas neste momento são já três as bolsas que a jornalistas oferece a jovens estudantes. 

"O André tinha concluído na SBE o mestrado em finanças com média de 16 valores", lembra, revelando em seguida as histórias de dois dos alunos que já usufruíram desta oportunidade: "Lembro-me que um dos primeiros beneficiados era filho de pais toxicodependentes. Hoje, é consultor numa multinacional. Um outro jovem, apoiado pela bolsa que tem o nome do meu filho, comunicou-me entretanto que tinha sido contratado pelo Banco Central Europeu, em Frankfurt".

Orgulhosa por ter conseguido um propósito de vida que honra a memória do filho, o rosto da CNN Portugal revela ter feito já o seu testamento com o objetivo de deixar todos os bens a este projeto.

"Entretanto, fiz o meu testamento deixando o meu património à bolsa de estudo do meu filho. Escolhi três dos seus melhores amigos para zelarem pelo cumprimento da bolsa. A cópia do meu testamento encontra-se na SBE. Tenho tudo acertado nas intenções e nos atos. É isto que realmente faz da Vida algo demasiadamente importante. Tudo o resto é efémero. Não podia deixar de,  nesta semana, expressar o meu agradecimento público a esta instituição. Parabéns, SBE. Parabéns, Daniel Trac", completa.

Leia Também: Judite Sousa encantada com talento de designer portuguesa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas