O príncipe Harry relembrou a mãe, a princesa Diana, através de um vídeo revelado hoje, data em que Lady Di completaria 61 anos se ainda fosse viva.
O duque de Sussex, de 37 anos, surpreendeu os distinguidos com os prémios Diana Awards, criados para homenagear filantropos em todo o mundo.
“Hoje, refletimos sobre como teria sido o 61.º aniversário da minha mãe. E este ano completam-se 25 anos desde que morreu. Não houve um único dia nas passadas duas décadas e meia em que não pensasse na marca que ela deixou não só em mim e no meu irmão, como em todas as nossas vidas”, começa por dizer.
“Vejo o legado que ela deixou em todos vocês. Vejo o legado dela numa comunidade do Diana Award que se espalha por múltiplas gerações. Vejo o legado dela cada vez que conheço famílias, jovens, e crianças de todo o mundo. E, vejo o legado da minha mãe quando olho para os meus filhos todos os dias”, sublinha, referindo-se a Archie, de três anos, e Lilibet Diana, de um.
“Este é um ano especial e um ano em que podemos tirar tempo a mais não apenas para relembrar a forma como ela viveu, mas para refletir na vida que continua a dar a tantos, incluindo os jovens que contribuem para a mudança que hoje estão aqui”, continua.
“A minha mãe deixou em mim, e em todos nós, uma vontade de falar e lutar por um mundo melhor. E agora, como marido e pai, a voz da minha mãe é ainda mais forte na minha vida. Todos vocês ajudaram a manter a voz dela viva ao mostrar ao mundo em pequenas ações, o quanto a generosidade ainda é preciosa, e de como o mundo pode melhorar se quisermos”, sublinha.
Por fim, Harry ainda falou da importância que Diana de Gales dava às novas gerações e de como acreditava nas suas potencialidades.
“Sei que a memória que guardo da minha mãe nunca desaparecerá, porque vejo o espírito dela em cada um de vocês. Por isso, obrigada por manterem-na vida”, completou.
Também o príncipe William escreveu uma carta dirigida à princesa Diana: A emotiva carta do príncipe William no dia em que a mãe fazia anos