Na véspera de atuar no Estádio Mário Wilson, em Oeiras, Martinho da Vila esteve à conversa com o Notícias ao Minuto sobre a presença naquele que é um festival solidário com o povo ucraniano.
O 'Connect for Ukraine' começou no dia 24 de agosto e termina este domingo, dia 28, tendo agendada a atuação de Martinho da Vila para hoje, sábado.
Questionado sobre o que representa para o artista fazer parte desta iniciativa, Martinho da Vila destacou: "Este festival é importante. Ele é solidariedade ao povo da Ucrânia, e é onde vários artistas se encontram. É uma coisa que além de ser estimulante, faz-nos bem, conheço novas pessoas, novos artistas…".
Falando da invasão russa à Ucrânia, Martinho da Vila afirmou que este é um acontecimento "terrível", confessando que tomou a iniciativa de se 'afastar' mais por se sentir incapaz de ajudar. "Gosto de acompanhar uma coisa em que possa fazer alguma coisa. Só para sofrer não vale a pena. Estou aqui porque isto é o que posso fazer, posso fazer alguma coisa, dar música, um concerto de solidariedade", completou.
Leia Também: Ucrânia: Festival solidário espera sete mil pessoas por dia em Oeiras