O jornal britânico The Daily Mail divulgou nas últimas horas a primeira fotografia do túmulo da rainha Isabel II.
A imagem mostra a lápide na qual se encontram inscritos os nomes dos pais da monarca, Elizabeth, a rainha-mãe, e o rei George VI, seguindo-se o de Isabel II e no fim o do seu marido, o príncipe Filipe.
A imagem foi captada por uma mulher, que entrou na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, para uma missa de oração.
"Fui lá para uma missa de oração e tive a sorte de poder ver o local de descanso final de Sua Majestade. Como podem imaginar, foi muito emocionante poder despedir-me da nossa amada rainha. Reconheci a pedra pelas fotos que vi na imprensa durante o período do funeral, mas percebi logo que os nomes da rainha e do príncipe Filipe tinham sido adicionados", contou em declarações à publicação.
The Queen's final resting place beside her beloved Prince Philip: First image of simple black marble slab reuniting her for eternity with her adored husband and parents https://t.co/HaugktIVaZ pic.twitter.com/kfi3Jt1veW
— Daily Mail Online (@MailOnline) September 23, 2022
Já ao final da tarde deste sábado, a Casa Real britânica divulgou, nas redes sociais, uma fotografia da sepultura. "Uma lápide foi instalada no memorial da capela George VI, após o enterro de sua majestade a Rainha Isabel. O memorial da capela George VI, situa-se dentro das paredes da Capela de São Jorge, Windsor", assinalou.
A ledger stone has been installed at the King George VI Memorial Chapel, following the interment of Her Majesty Queen Elizabeth.
— The Royal Family (@RoyalFamily) September 24, 2022
The King George VI Memorial Chapel sits within the walls of St George’s Chapel, Windsor. pic.twitter.com/5GdsGoTb27
[Notícia atualizada às 21h16]
Leia Também: Um dos desejos da rainha era que Harry se reconciliasse com a família