Aa família real Britânica revelou qual o destino dos milhares de ursos Paddington deixados nas ruas em homenagem à rainha Isabel II durante as suas cerimónias fúnebres.
No Twitter oficial da casa real foi partilhada uma fotografia na qual a rainha consorte Camilla surge rodeada dos amoroso bonecos. A imagem foi captada momentos antes de estes seguirem para a sua nova morada: os braços de crianças carenciadas e vulneráveis.
"A rainha consorte retratada com alguns dos milhares de ursinhos de peluche que foram deixados em homenagem à rainha Isabel II, e que agora serão doados à Barnardo's [instituição de caridade infantil]", anuncia o Palácio de Buckingham.
Os ursinhos foram todos limpos "para ficarem com melhor aparência antes de chegarem à sua nova casa", escreve ainda a família real, apelando por fim para que os pequenos Paddington sejam estimados pelas crianças que os receberem.
O famoso urso Paddington passou a estar ainda mais associado à rainha Isabel II quando a monarca gravou um vídeo, a propósito do seu Jubileu de Platina, no qual conversava com a personagem animada.
️🧸Please look after this bear
— The Royal Family (@RoyalFamily) October 15, 2022
The Queen Consort is pictured with some of the 1,000 teddy bears that were left in tribute to Queen Elizabeth, which will now be donated to @barnardos.
The bears have been scrubbed up to look their best ahead of arrival at their new home. pic.twitter.com/IfMJnyHyXj
Leia Também: Palácio de Buckingham planeia remover 'consorte' do título de Camilla