"Se a Mafalda se envolvesse com o Miguel, eu já não seria o n.º 1"
Diogo Marques falou pela primeira vez aos jornalistas.
© TVI
Fama Big Brother
Foi apontado, logo à partida, como potencial vencedor do programa mas 'caiu' ontem, dia 6 de novembro, de forma inesperada. Os espectadores apontam várias razões para justificar esta expulsão, embora para Diogo Marques seja fácil de perceber.
À conversa com os jornalistas, o ex-concorrente do 'Big Brother' explicou que acredita ter sido "vítima" dos fãs de Miguel Vicente, com quem tinha vindo a ter alguns desentendimentos. O conflito, porém, acentuou-se na gala passada.
"Já tinha noção que a minha posição estava um bocado frágil por ter pedido para ser nomeado. O facto de ter ido contra o Miguel e a percepção que temos lá dentro de que ele é muito forte [fazia-me acreditar] que iam todos carregar em mim", começou por dizer.
Para Diogo, a saída é feita sem mágoa: "Estou de consciência tranquila porque disse o que tinha a dizer. Não engoli mais sapos como andei a engolir nas últimas semanas e por isso está tudo bem".
Durante a conversa foi relembrada a exposição, feita em direto, da situação em que Diana Lopes apanha alguns fios de esparguete do lava-louça com um pano. Embora não se tenha posicionado contra a colega durante a gala, Diogo não gostou do que viu. "Acho que para todos foi uma atitude estranha. Quando vi aquilo fiquei um bocado enojado, mas quando ouvi a explicação da Diana acreditei que não foi má vontade e que o pano estava desinfetado", justificou.
A participação de Diogo Marques no reality show da TVI fica, inevitavelmente, marcada pela proximidade com Mafalda Diamond. O ex-concorrente garante que nunca se apaixonou e que apenas esteve "confuso". "O coração palpitou porque estamos ali 24 sobre 24 horas... Claro que uma rapariga tão bonita e inteligente como ela deixa uma certa dúvida mas tinha muito ciente que a diferença de idades e de objetivos de vida estava muito presente na balança", referiu.
No entanto, e questionado sobre a existência de ciúmes nos momentos em que Mafalda se mostrou próxima de Miguel, Diogo foi menos assertivo. "Não sei, se calhar houveram momentos em que os senti porque ela se estava a aproximar dele", confessou, notando de seguida: "Eu só pensava 'se a Mafalda se envolvesse com o Miguel, eu já não seria o número 1".
Agora fora da casa, Diogo não refuta a ideia de que Mafalda e Miguel se possam, finalmente, envolver. "Já lhe dei o meu ponto de vista, caso ela se envolva com ele. Ela deve saber o que está a fazer, não houve falta de aviso. Acredito que o Miguel possa mexer com os sentimentos da Mafalda e que, depois, quando saírem cá para fora, a coisa já não será assim tão bonita", opinou.
Encerrando o assunto 'Mafalda', Diogo não nega que a colega, embora não quisesse envolver-se com ele, também não queria que este interesse deixasse de existir. "Isso foi uma coisa que não fui eu só que reparei, como outros colegas lá dentro também. Houve uma semana em que me afastei dela e ela começou a ter ciúmes. Começou a dizer que tinha ciúmes quando eu falava com outra rapariga", lembrou.
Depois de uma 'curva da vida' que emocionou o país, Diogo revelou que ainda não falou com o irmão nem sabe, ainda, de nenhuma tentativa de reaproximação por parte dos pais.
Leia Também: Big Brother: Diogo Marques expulso, 6 mulheres nomeadas e uma nova líder
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com