Daniel Oliveira esteve hoje no programa 'Júlia' a propósito do Dia Mundial da Televisão. O diretor de programas da SIC lembrou a sua infância e fascínio pela televisão numa entrevista a Andreia Rodrigues.
"Era um menino que gostava muito de futebol, brincava muito na rua - tenho esse privilégio de pertencer a uma geração que brincou muito na rua, sem telemóveis ou horários. Estávamos por nossa conta, lembro-me de ir sozinho com sete anos para a escola primária", começa por dizer.
Daniel revela que sempre foi "bastante autónomo", com a "capacidade de por um lado ser muito recatado" e por outro "querer ver mais para além daquilo que era o horizonte que o rodeava".
O convidado revela igualmente que tanto ele, como alguns dos amigos de infância, conseguiram construir carreiras de relevância. "Naquela rua muitas das pessoas que ali estavam conseguiram depois singrar. Acho que isso tem a ver com a necessidade aguçar o engenho e nós não nos resignarmos à condição em que nascemos e queremos mais do que isso. Quem parte com alguma desvantagem à partida tem de correr mais do que os outros", completa.
Leia Também: Cinco anos depois, Andreia Rodrigues entrevista o marido Daniel Oliveira