Oh Yeong-Su tornou-se assunto comum em todo o planeta ao protagonizar, em 2021, a série de grande sucesso 'Squid Game'. Agora, um ano depois, o ator volta a estar 'nas bocas do mundo' - embora não pelas melhores razões.
O artista, de 78 anos, está a ser acusado de ter cometido assédio sexual contra uma mulher. A alegada vítima diz ter sido tocada de forma indevida, conta o Daily Mail
O caso, segundo a mesma fonte, terá acontecido em 2017, embora o processo tenha sido agora reaberto. A mulher que acusa Oh Yeong-Su apresentou a denúncia em dezembro de 2021, com o caso a ser encerrado meses depois, em abril deste ano.
Quase um ano depois da primeira queixa, o Ministério Público de Suwon, uma cidade da Coreia do Sul, decidiu reabrir o caso.
Em 2021, o ator reagiu a estas acusações, negando-as. "Apenas agarrei a mão dela para lhe mostrar o caminho à volta de um lago. Pedi desculpas porque ela disse que não ia fazer um escândalo sobre isso mas não significa que admito as acusações", explicou.
Importa lembrar que a personagem interpretada por Oh Yeong-Su em 'Squid Game' é a principal 'chave' para decifrar o mistério em torno da série. O papel nesta produção da Netflix valeu ao ator um Globo de Ouro, tornando-se assim o primeiro sul-coreano a consegui-lo.
Leia Também: Cantor Kris Wu condenado a 13 anos de prisão na China por violação