João de Carvalho preocupou família, amigos e fãs com um internamento de urgência. O ator passou oito dias na unidade de Neurologia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e de volta ao ativo esteve no programa 'Casa Feliz' para uma primeira entrevista após o sucedido.
O artista de 67 anos assumiu já ter "recuperado" de um "susto grave" e contou pormenores sobre este esgotamento nervoso que o obrigou a ficar de fora de uma peça de teatro que estava a fazer.
"Trabalho a mais dá neste resultado", começou por explicar João de Carvalho, revelando depois que acreditou que teria "alguma coisa mais grave", o que os exames acabaram por despistar.
O artista, filho de Ruy de Carvalho, notou ainda que os sintomas começaram "há uns meses" com "algumas falhas de memória". "Troca de coisas em casa, a trocar os sapatos com que sais de casa, às vezes um comportamento meio incoerente, uma conversa desafasada da ocasião", acrescentou
João de Carvalho disse ainda que começou a sentir alguma dificuldade a decorar os textos das peças em que participava, algo que não era habitual. Acabou por desvalorizar os sintomas porque achava que se tratava de "cansaço" que iria passar em breve.
O ator, que agora se encontra bem, assumiu que vai ter de "reduzir" o volume de trabalho que aceita. "Não quero mais sustos destes porque quero acompanhar as minhas netas e os meus filhos durante muito tempo, quero estar são de cabeça".
Por fim, João de Carvalho deixou um conselho ao amigo e colega de profissão João Baião: "O trabalho não é a vida".
Leia Também: João de Carvalho já teve alta hospitalar e revela: "Tive um esgotamento"