Miguel Vicente foi eleito pelo público como o grande vencedor do 'Big Brother'. O Fama ao Minuto esteve à conversa com o concorrente do Algarve, que conseguiu conquistar uma verdadeira legião de fãs de quem recebeu apoio incondicional.
O vencedor do reality show da TVI começou por dizer aos jornalistas que "ainda não teve tempo para descansar" e que teve um "choque" com a realidade quando andou em público. "As pessoas receberam-me com muito carinho", nota, afirmando que são muitos aqueles que não perderam a oportunidade de pedir uma fotografia.
A união com Bárbara Parada, por quem se apaixonou dentro da casa, mantém-se. "Estivemos sempre juntos, a noite toda. Todas as noites entre mim e a Bárbara são noites de amor", faz saber, mostrando-se confiante quanto a futuro da relação, apesar desta ser necessariamente à distância, uma vez que a namorada vive no Porto.
"Estamos muito felizes, a viver uma coisa única. Foi algo inesperado, o amor aconteceu-nos do nada. A distância não é impedimento nenhum. A solução há de ser o avião", garante, ainda sem muitas previsões quanto ao futuro.
O assédio dos fãs, tanto os de Bárbara como os do Miguel, não tem sido um problema, pelo contrário. O entrevistado revelou que ambos têm lidado bem com o contacto do público, apenas comentando o facto de haver tantas pessoas que manifestaram a sua admiração.
Depois da agitação da saída da casa e das primeiras horas no 'mundo real', Miguel agora quer apenas descansar e recuperar o tempo com a sua família, amigos e animais.
"Vou estar mais tempo lá pelo Algarve", diz, notando que tem vários assuntos de trabalho para resolver, mas que viajará várias vezes para Lisboa.
E o "fascínio com a fama"? Questionou-se. Miguel está seguro de si e refere que tem a noção de que tudo o que está a viver é "efémero". "Vou ser sempre muito fiel àquilo que fui. Só preciso de alguns dias para descansar, para meter a cabeça no sítio. Sinto que vêm aí coisas muito boas", nota.
O futuro é um livro aberto para o entrevistado. Apesar de ser formado na área de desporto, Miguel está igualmente disposto a aceitar desafios enquanto apresentador ou ator. Aliás, a representação, destaca, é o seu "sonho de menino", uma vez que chegou a fazer teatro na escola.
Já quanto ao prémio que ganhou com a participação - cerca de 37 mil e 645 euros - Miguel não o quer gastar, para já. "Vou poupar o dinheiro, guardá-lo, não quero gastar. Pode ser que apareça alguma oportunidade de investimento", argumenta.
Apesar de ter ganho e de ter sido elogiado bastante pelo jogo dentro de casa, Miguel não quer voltar a participar no 'Big Brother'. Disse-nos que é um formato demasiado "fechado", contudo, aceitaria voltar a fazer reality show num outro formato, como por exemplo, o da 'A Quinta', no qual garante que ia criar grandes momentos.
Leia Também: As primeiras palavras de Miguel Vicente após vencer o 'Big Brother'