Sofia Escobar é um dos nomes maiores do teatro musical em Londres, no entanto, para conseguir concretizar este sonho, a artista teve de lutar muito, contando sempre com a ajuda e apoio imprescindível dos pais.
Numa entrevista que deu a Manuel Luís Goucha, a entrevistada lembrou a época em que foi estudar para o Reino Unido, motivo pelo qual os pais chegaram mesmo a hipotecar a casa.
Enquanto estudava, Sofia também trabalhava num restaurante. "Ficava lá até às 2h/3h da manhã e acordava às 7h", recorda.
"Sentia mesmo que aquilo tinha que ser. E apesar do medo, porque existiu sempre - em muito desses momentos os meus pais diziam-me que eu conseguia - havia o esforço de tentar compensar ao máximo", diz ainda.
"Não vivia muito bem, confesso. Só comia arroz com ervilhas, latas de sardinha, conservas e chocolate, que era o mais barato", confessa igualmente entre risos.
Ainda assim, e apesar de todas as adversidades, Sofia Escobar revelou-se feliz com o seu percurso: "Olho para trás e orgulho-me muito de ter tido coragem, porque foi preciso", completa.
Leia Também: Sofia Escobar: "Os meus pais hipotecaram a casa para me pagarem o curso"