Jennifer Aniston fez uma reflexão sobre a comédia e de como esta arte tem vindo a mudar ao longo dos anos. A atriz, de 54 anos, acredita que a série 'Friends', na qual deu vida a Rachel Green, é sujeita a críticas perante os valores defendidos atualmente.
"A comédia evoluiu, os filmes evoluíram. Agora é um pouco complicado porque tens de ter muito cuidado, o que deixa tudo muito mais difícil para os humoristas, porque a beleza da comédia é brincarmos com nós mesmos, brincarmos com a vida", disse Aniston em declarações à Yahoo News.
A artista considera que antes havia liberdade para se brincar com tudo, mesmo os assuntos mais sensíveis, pois esta era uma oportunidade para "educar pessoas". "Agora já não podemos fazer isso", sublinha.
"Há uma geração de pessoas, de miúdos, que veem os episódios de 'Friends' e consideram-nos ofensivos. Houve coisas que não foram intencionais... bem, podíamos ter pensado nisso, mas não acho que havia a sensibilidade que há agora", reflete.
"Toda a gente precisa de se divertir! Toda a gente precisa de humor! Não nos podemos levar demasiado a sério. Sobretudo nos Estados Unidos. As pessoas estão muito divididas", defende.
Recorde-se que a série foi criticada no ano passado pela falta de diversidade no elenco, uma vez que nenhum dos protagonistas era negro.
Leia Também: Drew Barrymore e o primeiro afrontamento da pré-menopausa em programa