Este domingo foi uma data especial para Christian da Dinamarca, que celebrou 18 anos. Por esse motivo, a avó, a rainha Margarida, ofereceu um jantar de gala, que reuniu grande parte da realeza do norte da Europa, incluindo um membro que ninguém esperava.
Trata-se da princesa Mette-Marit da Noruega, que nos últimos tempos tem tido a agenda vazia, uma vez que se encontrava mais debilitada, segundo informou a Casa Real. A mulher do príncipe herdeiro Haakon sofre de fibrose pulmonar, o que a obrigou a abrandar o ritmo de vida e a, por vezes, não comparecer a eventos que já estavam previamente marcados.
Por esse motivo, e após estar de baixa há algumas semanas, apenas o príncipe Haakon e a filha mais velha, a princesa Ingrid, tinham presença confirmada no jantar de gala oferecido pela rainha dinamarquesa.
No entanto, Mette-Marit deverá estar a viver um período em que a sua condição de saúde melhorou, uma vez que compareceu, ao lado do marido e da filha, ao jantar em honra de Christian, que é seu afilhado.
Príncipes herdeiros da Noruega, Haakon e Mette-Marit, e a filha mais velha, a princesa Ingrid © Getty Images
Leia Também: Preocupação na Noruega por ausência prolongada da princesa herdeira